Michele Brasil Nobre

Testemunhal da aluna - Michele Brasil Nobre - aprovada p/ Oficial de Promotoria Capital 

 

 

Quando conhecemos alguém que passou em concurso, logo queremos saber como foi que ele conseguiu.

No meu caso, posso dizer que sempre estudei, e isso foi fundamental. Considero que a base que temos quando decidimos optar pelo concurso público, facilita muito a nossa caminhada.

Acredito que qualquer pessoa possa conseguir. Porém, o tempo que ela levará para atingir esse objetivo dependerá da base que já possuir, e principalmente das horas de estudo diárias de que dispuser.

Nunca contei exatamente o tempo de estudo. Mas costumava começar por volta das 9 h. Durante o dia, quando me sentia cansada, parava 15 min ou 30 min e depois voltava a estudar. Parava também para almoçar e às 19 h para assistir aos jornais e jantar. Então continuava até sentir sono: 22 h ou 23 h. Nunca estudava com sono, pois não conseguia memorizar adequadamente. Durante os finais de semana, assistia às aulas, mas quando chegava em casa, usava o tempo restante para descansar.

Procurei estudar tudo o que pudesse ser pedido. Tinha em mente que para conseguir uma boa classificação, precisaria ter um altíssimo índice de acertos, em virtude da forte concorrência.

O segredo é saber que nada conquistamos sem aplicação, disciplina e perseverança. Devemos ter consciência de que cada atitude gera alguma conseqüência. Quanto ao concurso; se não estudarmos com vontade, não passaremos. Porém se tivermos insistência e estudarmos com afinco, o sucesso será garantido. Apenas questão de tempo.

Michele Brasil Nobre Chaves

Aprovada em 1º lugar

               OFICIAL DE PROMOTORIA DA CAPITAL                  data:23/10/06

Testemunho do aluno Waldemar


Caros,

Estou aqui para relatar minha breve experiência em concursos públicos, 8 meses de estudo até aprovação, um tanto rápido e inesperado até para mim, confesso, mas acima de tudo um relato para quem quer mudar ...

Clique aqui para ler o depoimento completo!