fbpx

Concurso Aeronáutica 2020: sai edital para a Epcar com 180 vagas

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar – Epcar, instituição da Aeronáutica, divulgou o edital do concurso Epcar 2020 com oferta de 180 vagas. O documento foi divulgado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 16.

A seleção da Epcar tem formação equivalente ao ensino médio regular do Sistema Nacional de Ensino, com duração de três anos, divulgou edital do novo Curso Preparatório de cadetes do ar do ano de 2021 – EA CPCAR.

BAIXE O EDITAL

Podem participar do concurso jovens de ambos os sexos, com idade entre 14 e 19 anos. É necessário ter o ensino fundamental. Do total das vagas, são oferecidas 160 para candidatos do sexo masculino e 20 para candidatas do sexo feminino.

Realizado anualmente, o concurso visa selecionar alunos para o próximo ano letivo (ou seja, 2021). A idade exigida (mínima e máxima) deve ser até 31 de dezembro do ano da matrícula.

A grade curricular do concurso Epcar é composta por disciplinas previstas nos cursos de ensino médio do Brasil, além de Arte, Psicologia, Desenho e Informática. A escola está situada na cidade de Barbacena, em Minas Gerais.

Concurso Epcar receberá inscrições em abril

Interessados em concorrer no concurso da Epcar poderão se candidatar no período de 3 a 21 de abril no site da Aeronáutica e também na na página da Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

Para isso, será preciso preencher um formulário específico de inscrição. Todos os dados serão de responsabilidade do candidato e deverão ser comprovados posteriormente para efetivação da matrícula.

Feito isso, o participante deverá imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de R$60. Apenas após quitar a taxa é que a inscrição será confirmada. O valor poderá ser pago até o dia 30 de abril.

Inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção do valor da taxa de inscrição. Os pedidos serão aceitos de 3 a 21 de abril, durante todo o prazo de inscrição, pelo site da FAB.

 

LEIA MAIS

Fonte: FOLHA DIRIGIDA