fbpx

Concurso IBGE: edital com mais de 3 mil vagas terá FGV como banca

O primeiro edital do concurso IBGE, com mais de 234 mil vagas temporárias, terá a Fundação Getúlio Vargas como banca organizadora. O extrato da dispensa de licitação, que define a empresa como vencedora do processo, foi publicado na última segunda-feira, 19, no Diário Oficial da União.

O processo de escolha da banca foi iniciado em julho. O nome da empresa vencedora estava previsto para ser divulgado no início de agosto, mas devido a problemas no pregão e recursos de companhias participantes da licitação este anúncio teve atrasos, sendo divulgado na última segunda, 19.

Este concurso terá mais de 3 mil vagas, que serão distribuídas pelos cargos de agente censitário operacional e coordenador censitário de subárea. Este será o primeiro edital do concurso IBGE das mais de 234 mil vagas temporárias, visando ao Censo Demográfico 2020.

A informação foi confirmada pelo coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros. Segundo ele, os outros editais ainda não estão confirmados, pois a distribuição das vagas não foi fechada pelo IBGE.

• Leia também: Concurso Metrô SP: saiu edital para agente de segurança

Em relação ao primeiro edital, as oportunidades de coordenador censitário de subárea serão para vários municípios brasileiros e as de agente censitário para todas as capitais. Conforme a portaria publicada, em maio deste ano, estes dois cargos reúnem 3.210 vagas e têm ganhos de R$1.800 (agente) e R$4mil (coordenador).

Com a divulgação da banca organizadora, o contrato entre a empresa e o IBGE deverá ser publicado em breve. Após esta etapa, o edital poderá ser divulgado.

Concurso IBGE tem outros editais previstos

Além destes dois cargos, o concurso IBGE tem outros editais confirmados, com vagas para supervisor (call center), agente censitário municipal, agente censitário supervisor, codificador censitário, supervisor PA e recenseadores.

Este último cargo, destinado a quem tem o nível fundamental, é um dos mais esperados, já que contará com 196 mil vagas. O IBGE está autorizado a realizar novo concurso com 234.416 vagas temporárias, que serão distribuídas por todos os municípios do país, e voltadas para o Censo Demográfico 2020.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Folha Dirigida