fbpx

Concurso IBGE: sai nova distribuição das 400 vagas do próximo edital

O Ministério da Economia autorizou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGEa abrir um novo edital para o preenchimento de 400 vagas no cargo de Analista Censitário. De acordo com o projeto básico do concurso IBGE, o certame contará com vagas para todas as capitais do país, além do Distrito Federal.

Nesta segunda-feira, 24 de junho, a distribuição das 400 vagas foi divulgada. Diferente do projeto básico do edital, o concurso IBGE tem uma nova distribuição do quantitativo de oportunidades do edital. Até o momento, a banca divulgou a distribuição de 282 vagas, das 400 que serão abertas. A taxa de inscrição será de R$65,00. O salário dos analistas vão chegar a R$4.200,00.

 

Distribuição do projeto básico concurso IBGE

De acordo com o projeto básico, os contratos vão ter o prazo de 12 meses, prorrogáveis por até 36 meses. Desta forma, os contratos podem ser assinados por até quatro anos.

Área Vagas Capitais
Análise de Sistemas – desenvolvimento de aplicações 13 RJ
Análise de Sistemas – desenvolvimento e aplicações web/mobile 2 RJ
Análise de Sistemas – suporte a comunicações e rede 3 RJ
Análise de Sistemas – suporte à produção 3 RJ
Análise de Sistemas – suporte operacional e de tecnologia 3 RJ
Análise Socioeconômica 5 RJ
Biblioteconomia e Documentação 3 RJ
Ciências Contábeis 29 TODAS
Ciências Sociais 12 AC; TO; AL; AM; BA. CE; MS; MT; PA; PE; RO; e RR
Desenho Instrucional 2 RJ
Geoprocessamento 19 PE; SE; RR; RJ; MA; PB; e RN
Gestão e Infraestrutura 91 TODAS
Jornalismo 32 TODAS
Letras 1 RJ
Logística 3 RJ
Métodos e Quantitativos 47 TODAS
Planejamento e Gestão 1 RJ
Produção Gráfica/Editorial 2 RJ
Programação Visual/Webdesign 7 RJ
Recursos Humanos 4 RJ

 

Foi divulgado no Diário Oficial da União, edição do dia 12 de junho, o extrato de contrato que confirma o Instituto AOCP como banca organizadora do concurso IBGE.

Segundo o setor de Recursos Humanos do órgão, o concurso está previsto para ser lançado até o final de junho, ou seja, até a próxima sexta-feira, 28. “O prazo estimado para a publicação do edital deste processo seletivo é até o final deste mês”, disse o setor de RH do instituto. As informações são do site Folha Dirigida.

Os analistas censitários poderão ser contratados a partir de setembro de 2019 para atuarem nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico 2020. De acordo com o documento autorizativo, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 (seis) meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até 30 de outubro de 2019.

O prazo de duração dos contratos será de até 1 (um) ano.

IBGE tem outros editais autorizados

No dia 25 de março, o Ministério da Economia também autorizou o IBGE a abrir um novo edital. Na ocasião, foram liberadas 209 vagas, distribuídas entre os cargos de Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador. A organizadora será o IBADE.

 

Leia mais…

 

Fonte: Notícia Concursos

 

7 dicas de como estudar para concursos públicos