fbpx

Concurso Marinha: saíram editais com 552 vagas para todos os níveis em todo o Brasil

Saíram os editais de concurso público da Marinha para o Serviço Militar Voluntário (Concurso Marinha SMV 2020). De acordo com os documentos publicados, quem desejar concorrer ao certame deverá escolher entre um dos nove Distritos Navais (DN) e a área de atuação de interesse.

Os editais de concursos da Marinha, somados, contam com 552 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio e médio/técnico. Os profissionais serão contratados como temporários, com renovação anual, pelo prazo máximo de oito anos.

As vagas estão distribuídas entre o 1º Distrito Naval (221 vagas), 2º Distrito Naval (38 vagas;), 3º Distrito Naval (78 vagas), 4º Distrito Naval (20 vagas), 5º Distrito Naval (57 vagas), 6º Distrito Naval (48 vagas), 7º Distrito Naval (27 vagas), 8º Distrito Naval (36 vagas) e 9º Distrito Naval: 27 vagas.

O Concurso Marinha SMV 2020

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 23 horas e 59 minutos do dia 15 de dezembro, no site oficial. A página de acesso é destinada aos nove Distritos Navais (DNs). A taxa de inscrição custará R$46.

Ao acessar o site, o candidato deverá escolher o Distrito Naval de interesse para o qual deseja concorrer. Após isso, será necessário pesquisar a área de inscrição e preencher o formulário com os principais dados para cadastro. Os valores das taxas poderão ser pagos até 16 de dezembro.

Segundo o edital, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial no serviço militar voluntário com duração de 12 meses e será prestado na forma de estágio.

Para concorrer a uma das vagas das áreas Industrial, de Saúde e Apoio é preciso ter nível médio técnico, enquanto as especialidades na área Administrativa exigem nível fundamental.

O  concurso vai contar com provas objetivas, verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso e prova de títulos. A primeira etapa, prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 22 de março de 2020. A avaliação contará com 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Conhecimentos Específicos da Carreira Militar Naval.

Segundo o edital, serão considerados eliminados na prova objetiva os candidatos que obtiverem nota inferior a 50 pontos, em uma escala de zero a 100; e não se classificarem entre as maiores notas até o limite do número número correspondente a três vezes o número de vagas estabelecidas, considerando-se os empates na última posição.

As demais etapas do concurso serão de caráter eliminatório e a convocação sempre obedecerá o resultado da avaliação anterior. O resultado final da seleção e a convocação para o início do curso está previsto para até o dia 27 de agosto de 2020.

Informações do concurso
  • Concurso: Marinha – SMV
  • Banca organizadora: Marinha
  • Escolaridade: fundamental, médio e superior
  • Número de vagas: 552
  • Remuneração: não informado
  • Inscrições: até as 23 horas e 59 minutos do dia 15 de dezembro
  • Taxa de Inscrição: R$46
  • Provas: 22 de março de 2020
  • SituaçãoPUBLICADO

 

LEIA MAIS

 

FONTE: Notícias Concursos