fbpx

CONCURSO PF: AUTORIZADO! Aval para 1500 vagas!!

Atenção concurseiro! O tão esperado momento chegou: O concurso da PF (Polícia Federal) foi autorizado! O aval divulgado é para 1500 vagas de policial em vários cargos! Leia mais:

A portaria deu o sinal verde para o preenchimento de vagas na Polícia Federal, o concurso PF terá próxima seleção ofertando 1500 vagas!

Embora o presidente Jair Bolsonaro tenha confirmado as 2 mil vagas, a Economia vai sacramentar um quantitativo menor, porém é esperado que aconteça uma boa utilização do cadastro de reserva.

Distribuição das 1500 vagas do concurso PF

  • Agente de Polícia – 893 vagas
  • Delegado de Polícia – 123 vagas
  • Escrivão de Polícia – 400 vagas; e
  • Papiloscopista Polícia Federal – 84 vagas.

Requisitos e Remuneração

As vagas para Agente, Escrivão e Papiloscopista tem como requisito nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior. A remuneração inicial é de R$ 12.441,26

Já o cargo de Delegado tem como requisito nível superior em Direito, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, e três anos de atividade jurídica. Os ganhos mensais são de R$ 23.130,48!

Os cargos têm regime de contratação estatuário, com estabilidade.

Concurso PF

Como costume, a PF pode divulgar o edital muito antes do programado, entretanto o órgão tem até seis meses para publicar o documento com todas as regras, portanto o edital sai até junho de 2021.

O próximo passo antes da abertura do edital é a contratação da banca organizadora, segundo o histórico de outros concursos, a Cebraspe é um forte candidato para essa contratação.

A tendência é de que o concurso aconteça nacionalmente, ou seja, sem distribuição de vagas por estados e municípios, assim a Polícia federal chamará os aprovados para regiões onde houver necessidade de pessoal.

Edital pronto

Durante a cerimonia de formatura dos aprovados nos concursos da Polícia Federal de 2018, foi anunciado que o edital estaria em finalização, segundo o presidente Jair Bolsonaro:

“Conseguimos também, junto ao ministro da Economia, a oportunidade de mais 2 mil vagas para o ano que vem. Estamos ultimando a confecção do edital de modo que, o mais rapidamente possível, possamos ter esse efetivo a mais para somar a vocês para combater o crime organizado em nosso país”, disse Bolsonaro.

Comece a se preparar imediatamente!! Conheça o nosso Preparatório Polícia Federal que terá opção de aulas presenciais e aulas online ao vivo!! Não fique de fora dessa! Tenha a sua preparação com os melhores professores!

Ou entre em contato direto com nossas consultoras:

(12) 99650-4674

3909-5800

 

Fonte: 

Folha Dirigida



Open chat