fbpx

Concurso PM SP: AUTORIZADO! 220 vagas para oficial!

O concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) para o cargo de aluno oficial  acaba de ser autorizado e contará com uma oferta de 220 vagas.

Concurso PM SP : saiba mais sobre a seleção

O novo concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) para o cargo de aluno oficial acaba de ser autorizado pelo governador João Doria. O aval para o certame foi publicado no diário oficial desta sexta-feira, 12 de novembro, e contempla uma oferta de 220 vagas para o cargo, para preenchimento em 2022. Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. A remuneração inicial é de R$ 3.268,33.

Embora a data de publicação do edital ainda não esteja definida, uma vez que a publicação do aval acaba de acontecer, é possível que o certame tenha início de forma bastante rápida, tendo em vista que, mesmo antes da autorização, a PM SP já contava com banca organizadora definida, desde o dia 13 de julho. A escolhida é a Fundação Vunesp, por dispensa de licitação. Com isto, para dar início ao certame é preciso apenas a assinatura do contrato, que pode ocorrer nas próximas semanas.

Concurso PM SP: veja autorização oficial

No processo PMESP-EXP-2021-02272, sobre autorização para abertura de concurso público: “Diante dos elementos de instrução do expediente, da manifestação do Secretário da Segurança Pública e dos pronunciamentos da Secretaria de Orçamento e Gestão, autorizo a Polícia Militar do Estado de São Paulo a adotar as providências necessárias à abertura de concurso público para o Curso de Formação de Oficiais – CFO, com 220 vagas de Aluno-Oficial PM, para ingresso no Quadro de Oficiais Policiais Militares, no exercício de 2022, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.”

Concurso PM SP: última seleção para aluno oficial

O último concurso PM SP para aluno oficial ainda segue em andamento. Ele foi publicado em abril de 2020 e suspenso logo em seguida devido a pandemia. Somente voltou a ser retomado em janeiro de 2021 e as provas objetivas foram aplicadas em abril. A banca organizadora é a Fundação Getúlio Vargas – FGV

A prova objetiva contou com 80 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias – 20 questões (história, filosofia, sociologia e geografia);
  • Linguagens e Códigos – 24 questões (língua portuguesa e interpretação de texto e língua inglesa ou espanhola);
  • Matemática e Ciências da Natureza – 30 questões (matemática, física, química e biologia);
  • Conhecimentos Específicos – seis questões (noções de administração pública e noções básicas de informática).

 

Você sabia que a Unicursos tem um Curso Preparatório para Polícia Militar? Corre pra conhecer e já se preparar para este concurso que cada vez se mostra mais perto de acontecer!

Conheça nosso preparatório, entre em contato com nossas consultoras: 

(12) 99650-4674

(12) 3909-5800

 

Fonte: 

JC Concursos



Open chat