fbpx

Concurso PM SP tem banca organizadora defina para soldados

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira, 19, um comunicado com o resultado da dispensa de licitação para a contratação da banca organizadora do seu novo concurso PM SP. De acordo com o documento, a Fundação Vunesp ficará responsável pela seleção para soldados.

O comunicado foi publicado nesta quarta, 19, no Diário Oficial de São Paulo. A próxima etapa será a assinatura do contrato e, assim, a publicação do edital. Ao todo, a corporação tem autorização para preencher 5.400 vagas de soldado 2ª classe.

Essa demanda costuma ser dividida por meio de dois editais, cada um com 2.700 oportunidades. A Polícia Militar, inclusive, já antecipou à FOLHA DIRIGIDA que os preparativos para a publicação do primeiro edital foram iniciados e ele deverá ser divulgado até junho. Neste caso, as inscrições serão abertas por meio da Vunesp.

Reprodução Diário Oficial de SP em 19/02/2020

Reprodução Diário Oficial de SP em 19/02/2020

O cronograma da seleção ainda está em estudo e, por isso, não há como precisar uma data. A estimativa é convocar os aprovados do primeiro edital em maio de 2021. Já o segundo edital deverá ficar para o segundo semestre, com a mesma oferta de 2,7 mil vagas. Para este, o chamamento será em novembro de 2021.

PREPARATÓRIO UNICURSOS – SOLDADO DA PM SP – TURMAS 27/02

O soldado tem vencimento inicial de R$3.164,58 e, após o estágio probatório, na graduação de soldado de 12 Classe, de R$3.497,00. Para concorrer, é preciso ter:

  • Nível médio completo;
  • Carteira Nacional de Habilitação entre as categorias B e E;
  • Idade entre 17 e 30 anos; e,
  • Altura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60 para homens.

Concurso PM SP com 5,6 mil vagas tem comissão

Na última sexta-feira, 14, a Polícia Militar de São Paulo divulgou a comissão organizadora dos próximos concursos PM SP. Ao todo, serão oferecidas 5.605 vagas para diversos cargos, sendo 5.400 apenas para soldados.

Os policiais que foram designados ficarão responsáveis pelas principais fases que antecedem a publicação dos editais, além de supervisionar a realização do concurso durante as etapas posteriores. Confira os membros:

• Presidente – Cel Mônica Puliti Dias Ferreira;

• Suplente – Ten Cel Decio dos Santos Gomes;

• Vice-Presidente – Maj Alan Fernandes;

• Suplente – Maj Adriana Nunes Nogueira;

• Coordenação Técnica – Cap O’Brien Pineda Teixeira;

• Suplente – 1° Ten Bruno Scalco dos Santos

Com a comissão formada, a próxima etapa para os próximos cargos, com exceção do concurso para soldados, será a definição da banca organizadora. Geralmente, a Polícia Militar costuma escolher a Fundação Vunesp. uma tradição que já tem anos.

 

LEIA MAIS

Fonte: FOLHA DIRIGIDA

 



Open chat