fbpx

Concurso Público Banco do Brasil

Apesar da troca de presidente e discussões sobre privatizar ou não privatizar, os estudos e planejamentos do certame para o concurso público do Banco do Brasil seguem avançando…

 

Apesar da troca de presidente e previsto desde março deste ano, o concurso do Banco do Brasil segue com estudos avançados. O próprio Banco do Brasil quando questionado sobre o concurso público disse:

O BB segue avançando nos estudos e planejamento para o próximo concurso”

Assim, a seleção continua nos planos da instituição que confirmou também:

“Detalhes e todas as informações serão amplamente divulgadas quando o lançamento de eventual concurso, por meio de edital”.

Ao todo estão previstas 120 vagas voltadas para área de Tecnologia, o edital deveria ser publicado no terceiro trimestre deste ano, ou seja, setembro, o que não aconteceu. O salário dos aprovados está previsto para ser cerca de R$ 3,8 mil somando benefícios, o que indica que este será o primeiro edital do BB que não será exclusivo para a carreira de escriturário.

A intenção é desenvolver um processo nos moldes dos programas de trainees da iniciativa privada, e de acordo com fontes internas a banca organizadora do concurso do Banco do Brasil será a FGV.

A seleção poderá ser realizada de duas formas:

 

  1. Como foi feito em 2018 por meio de vagas para o cargo de escriturário, exigindo nível médio e cobrando disciplinas com foco em Tecnologia da Informação com remuneração de R$ 4.036,56
  2. Concurso público específico para a área de TI, com exigências específicas.

De acordo com o Estadão, o concurso Banco do Brasil permitirá que os aprovados escolham o local de trabalho, já que o banco estuda manter o home office após a pandemia. Entretanto, ainda não sabemos qual escolaridade será cobrada para o cargo, já que muito provavelmente será o primeiro concurso para área de TI do banco.

 

Último concurso

 

O edital foi divulgado em março de 2018 e o diferencial da seleção foi o conteúdo programático, com a maior parte das questões (25) para Conhecimentos de Informática, e não para Conhecimentos Bancários como foi nos editais anteriores. Foi incluída também a disciplina de Probabilidade e Estatística (20) perguntas.

Ao todo foram 150 mil candidatos convocados para realizar a prova nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A prova foi composta de uma redação e 70 questões de:

 

  • Potuguês (5)
  • Ingles (5)
  • Matemática (5)
  • Atualidades do Mercado Financeiro (5)
  • Probabilidade e Estatística (20)
  • Conhecimentos Bancários (5)
  • Informática (25)

O concurso está pra sair em breve, por isso acesse o nosso Preparatório Banco do Brasil e comece a estudar para esta oportunidade para nível médio de ser um servidor público!

 

Fonte:

Folha dirigida