fbpx

Concurso TJ PA 2019 tem cargos confirmados: inscrições abrem no dia 22

Cresce a expectativa de abertura do edital de concurso público do Tribunal de Justiça do Pará (Concurso TJ PA 2019). A página do certame foi criada na última terça-feira, 08 de outubro, no site da banca. Nesta quarta-feira, 09 de outubro, foi informado que o certame terá 168 vagas em cargos de ensino médio e superior.

As inscrições do concurso poderão ser feitas entre 22 de outubro e 20 de novembro. Sendo assim, a expectativa é que o edital seja publicado a qualquer momento.

concurso TJ PA 2019 para nível superior vai trazer vagas para os cargos de Oficial de Justiça Avaliador e Analista Judiciário nas especialidades de Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Enfermagem, Enfermagem Do Trabalho, Engenharia Civil, Engenharia Do Trabalho, Engenharia Elétrica, Estatística, Fiscal De Arrecadação, Medicina, Medicina Do Trabalho, Medicina Psiquiátrica, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Para nível médio, as chances serão oferecidas para Auxiliar judiciário nas especialidades de Auxiliar De Consultório, Dentário, Programador De Computador, Técnico Em Enfermagem  e Técnico em Segurança Do Trabalho.

Tribunal de Justiça de São Paulo: preparatório Escrevente Técnico Judiciário

No dia 06 de setembro, foi publicado no Diário Oficial, o extrato de contrato entre o órgão e a banca, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O Pleno do órgão aprovou, no dia 05 de junho, a proposta de novo concurso para cargos efetivos. As chances serão destinadas para funções da área de apoio. No dia 1º de julho, o órgão divulgou o edital de remoção, uma das etapas que antecede a realização do concurso para ingresso.

No dia 12 de junho, foi publicado no Diário Oficial uma portaria que forma a comissão organizadora do concurso. O grupo de trabalho será composto por sete servidores, conforme disposto no documento.

Para o certame acontecer, o órgão formou uma comissão para acompanhar e organizar o concurso TJ PA 2019. O grupo de trabalho, conforme informou o Tribunal, terá a presidência da desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias. A expectativa é que o edital seja divulgado para cargos de ensino médio e superior. O quantitativo de vagas ainda não foi revelado.

“A Administração do TJ-PA está adotando as últimas medidas para publicação do Edital e efetivação do referido concurso, que é uma ação estratégica voltada ao aprimoramento da movimentação da carreira dos servidores prevista no Plano de Gestão 2019/2021, o qual objetiva a melhoria do clima organizacional”, disse o órgão.

De acordo com dados do Portal da Transparência do TJ-PA, atualmente, há 488 cargos vagos no órgão, sendo 312 de nível superior (carreiras de analista e oficial) e 176 de nível médio. Os cargos de analista e oficial têm salários iniciais de R$7.320. Os aprovados ainda podem receber gratificação de risco de vida, gratificação de atividade externa e adicional de titulação. Para nível médio, os ganhos mensais iniciais chegam a R$ 3.207,90.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: NOTÍCIAS CONCURSOS