fbpx

Concursos TRFs – 1075 vagas para 2021

Mesmo que ainda muitos Tribunais Regionais Federais (TRFs) estejam com concursos em valida, existe uma previsão de um Concurso TRFs com oferta de cerca de 1075 novas vagas distribuídas entre servidores e juízes para 2021.

O número de vagas representa somente uma previsão feita a partir do Projeto de Lei Oraçamentária Anual (PLOA), o que significa que em caso de aval o governo reserve recurso para provimento e criação de cargos, mas deverá ser aplicado em concursos TRFs somente conforme a necessidade de cada órgão.

Editais previstos:

TRF1

O TRF1 tem jurisfição no Distrito Federal e nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O concurso previsto é para cargo de juiz federal substituto. A vaga ofertada é imediata mais a fomação de cadastro de reserva.

Para concorrer ao cargo é necessário ter graduação em Direito com experiência de pelo menos três anos.

TRF6

O Tribunal Regional federal da 6ª Região ainda está em processo de criação. O projeto já foi entregue ao Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e se for aprovado o órgão será instalado em Minas Gerais.

Por isso existe a expectativa de um novo concurso para complementação do quadro de servidores do tribunal. O concurso poderá ofertar vagas para área de apoio e magistratura.

Editais com validade

TRF2

No dia 12 de novembro de 2019 o resultado final do concurso para juiz substituto do Tribunal Federal Regional da 2ª Região foi publicado. A validade vai até novembro de 2021, e pode ser prorrogada até novembro de 2023.

O concurso para servidores também teve sua validade prorrogada em fevereiro. O prazo se encerra dia 21 de novembro de 2021.

TRF3

O órgão com jurisdição em São Paulo e Mato Grosso do Sul teve o resultado final para juízes homologado em 2019. O prazo pode ser prorrogado por mais dois anos, portanto até novembro de 2023.

TRF4

O TRF da 4ª Região que tem abrangência no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, teve seu último concurso para juízes homologado em agosto de 2017. A validade encerrou em agosto de 2019, porém o concurso ainda pode ser prorrogado por mais dois anos.

O requisito para prestar pra esse concurso era pra quem tinha graduação em Direito e pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração era de R$ 23.997,19 por mês!

Também foi feito formação de cadastro de reserva para cargos de técnicos e analistas.

TRF5

O TRF da 5ª Região que possui jurisdição nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe, tem concurso válido tanto para juízes quanto para servidores.

Para o cargo de juiz o certame foi homologado em dezembro de 2018. A validade termina dia 6 de dezembro, porém o prazo pode ser prorrogado até 6 de dezembro de 2022.

O concurso para servidores também foi homologado dia 21 de junho de 2018. O edital perdeu a validade em junho de 2020, podendo ser prorrogado até junho de 2022.

Para área federal nós temos um curso específico e muito qualificado, acesse Preparatório Projeto Federal e fique por dentro do nosso curso!

Ou entre em contato com nossas consultoras em:

Telefone: 3909-5800

Whatsapp: (12) 99650-4674

Fonte:

Edital Concursos Brasil



Open chat