fbpx

Concursos PRF: Aval previsto para sair essa semana!

Durante a manhã desta segunda feira (30 de novembro), o diretor executivo da Polícia Rodoviária Federal disse em uma live nas suas redes sociais que o aval do concurso PRF para 2 mil vagas está previsto para sair essa semana!

O diretor José Hott explicou que ocorreu uma reunião com o governador e o Ministério da Justiça e Segurança Pública na última sexta dia 27 de novembro. Segundo Hott esta semana é decisiva.

“Na sexta-feira, a gente tratou com o governo – com o Ministério da Justiça, Ministério da Justiça e presidente da República. Uma semana decisiva, e a gente imagina que ao longo dessa semana poderemos ter a publicação da autorização”

Mesmo com o atraso da autorização o edital não deve demorar pra sair, segundo o diretor, com a publicação do aval, ao longo dos próximos dias será publicado o edital do concurso PRF.

O cronograma do concurso teve que sofrer alguns ajustes com atrasos e prorrogações, entretanto o diretor explica que ainda é possível efetivar todo o necessário para que as etapas possam ser cumpridas ao longo de todo ano que vem. Isso porque a PRF pretende formar mais de uma turma entre 2021 e 2022.

Banca Organizadora

Hott também disse que durante o fim de semana a PRF submeteu o projeto básico do concurso à Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Dessa forma, assim que sair a portaria, a intenção é contratar a banca organizadora e em seguida publicar o edital.

O que aconteceu nas últimas semanas

Semanalmente atualizamos as informações sobre o concurso da PRF, isso porque toda semana o diretor executivo realiza LIVES em suas redes sociais e constantemente nos informa de cada etapa do andamento do concurso.

Na semana passada, Hott confirmou as etapas da seleção, que serão:

  • provas objetiva e discursiva;
  • avaliação de títulos;
  • teste de aptidão física (TAF);
  • avaliação psicológica;
  • avaliação biopsicossocial;
  • avaliação de saúde;
  • investigação social;
  • curso de formação.

Além disso ele recomendou que futuros servidores públicos estudassem pelo edital antigo, indicando que os candidatos não devem encontrar uma prova muito diferente do que estão estudando, e as fases da seleção serão as mesmas do edital anterior.

Pra saber mais sobre o que tá acontecendo no processo do concurso você pode nos acompanhar pelo blog, ou dar uma olhada nos posts passados aonde te informamos tudo o que se passou até aqui.

Concurso PRF

O que você está esperando pra começar a estudar? ! O concurso deve começar logo e por isso os concurseiros interessados na policia rodoviária federal devem estar preparados!

Conheça nosso curso, acesse Preparatório PRF e saiba mais informações sobre o nosso curso, ou entre em contato com uma de nossas consultoras:

Telefone: 3909-5800

Whatsapp: (12) 99650-4674

Fonte:

Folha dirigida



Open chat