fbpx

Débora Braga – Aprovada no TJ SP

Débora Braga, nomeada no TJ SP capital com 37 anos nos conta um pouco sobre sua experiência de uma rotina de estudos levada muito a sério:

A aprovada já havia prestado para o concurso do Banco do Brasil aonde estudou por conta própria e foi aprovada, depois disso decidiu prestar para o concurso do TRE, tendo o seu primeiro contato com Direito. Estudou sozinha e não conseguiu passar. Por isso decidiu procurar uma escola preparatória e estudar para o concurso do TJ SP.

Débora começa enfatizando que todo o tempo de esforço e estudo que o concurseiro tem que dedicar dura pouco, e que pra concurso público não se estuda pra passar, se estuda ATÉ PASSAR.

“Só não passa quem desiste”

“Eu profissionalizei os meus estudos” ela diz contando que dedicava a mesma quantidade de horas de trabalho para o estudo.

Começava o dia com as aulas do preparatório para o concurso TJ no Unicursos, saindo apenas tarde da noite, aonde ia para a casa e terminava o dia resolvendo exercícios.

“Eu sempre fui muito focada. Principalmente pro TJ eu falei: eu estou me propondo a fazer uma coisa, eu tenho que fazer direito.”

Débora conta também da importância que é revisar o conteúdo, e de como ela sempre fazia mapas mentais, técnica ensinada no inicio do curso, e que acabavam se tornando os seus resumos.

Veja mais sobre sua história e dedicação no vídeo a seguir:

Como vemos no vídeo, Débora mantém um objetivo claro na sua mente que é a sua estabilidade e seu sonho de viajar para a Tailândia. Esse direcionamento estabelecido a motivava a continuar estudando.

E você, quais são os seus objetivos? O que motiva a continuar estudando? Nos conte através das redes sociais!

Quer saber mais sobre nosso preparatório? Acesse a página Preparatório Unicursos ou entre em contato com uma de nossas consultoras em:

telefone: (12) 3909-5800

whatsapp: (12) 990650-4674



Open chat