fbpx

Edital confirmado – Senado Federal 2020

O novo concurso público para o Senado Federal 2020 foi aprovado, e a previsão é de que o edital saia ainda no primeiro semestre. Serão mais de 40 vagas para oportunidades de nível médio e superior.

A confirmação veio através do presidente da comissão organizadora, Roberci Ribeiro de Araújo, em audiência pública na Assembléia Legislativa, no dia 05 de dezembro. Além disso, Assembléia vem trabalhando nos detalhes do edital para ser publicado ainda no primeiro semestre.

O objetivo da Assembléia é fazer com que as provas do concurso para o Senado Federal, sejam aplicadas ainda no primeiro semestre de 2020, mas o esperado é que as provas fiquem para o segundo semestre, já que o certame contará com 9 bancas para a sua realização.

CURSO PROJETO FEDERAL

A comissão pretende realizar a avaliação nos feriados de 7 de setembro, 12 outubro ou 2 de novembro, em outras palavras, mudando a data tradicional de domingo para segunda-feira. Segundo o presidente, cerca de 100 mil pessoas devem se inscrever para o concurso.

Os salários do concurso para o Senado Federal vão até R$19 mil para nível médio e R$30mil para nível superior. Consequentemente, o concurso não será realizado apenas em Brasília, mas as provas serão aplicadas em todas as capitais do país.

 

LEIA MAIS

 

FONTE: NOTICIAS CONCURSOS