fbpx

Polícia Militar já prevê novo concurso para o próximo semestre

Mantendo a tradição de realizar concursos anuais, a Polícia Militar de São Paulo recebeu este ano mais uma autorização para o preenchimento de 5.400 vagas. O chefe da subseção da PM, o capitão Obrian Teixeira, um dos responsáveis pelo processo de recrutamento da corporação conversou com a Folha Dirigida e abordou sobre o trabalho na PM e as previsões de novos concursos.

Em março, o governador do Estado, João Dória, anunciou as seleções de 2019 da Polícia Militar, com o mesmo quantitativo do ano anterior. Além disso, confirmou que seriam dois editais, cada um com 2.700 vagas – o primeiro, inclusive, já foi publicado.

Novo edital pode ser publicado a partir de julho

Com o primeiro edital já publicado e com inscrições abertas, a Polícia Militar já deu início aos preparativos rumo a publicação das regras do próximo concurso. As 2.700 vagas do próximo edital também serão para o mesmo cargo, de Soldado.

Segundo o chefe da subseção da PM-SP, todos os preparatórios já foram iniciados para a publicação do edital. Ele explica ainda, que o mais provável é que a divulgação aconteça no segundo semestre, mas sem uma data definida. Ou seja, a partir de julho o documento pode sair a qualquer momento.

Preparatório Soldado da Polícia Militar

Concurso em andamento já registrou mais de 30 mil inscritos

O prazo de inscrição do primeiro edital de concurso da PM-SP para o cargo de Soldado encerra hoje, dia 13 de junho de 2019. As inscrições ocorrem pelo site da organizadora, Fundação Vunesp.

De acordo com Obrien, até o dia 06 de junho o concurso já contava com mais de 30 mil inscrições efetivadas. Entretanto, cabe ressaltar que as inscrições somente são efetivadas após o pagamento da taxa de inscrição (de R$ 50,00 neste caso). Portanto, o número de inscritos pode aumentar ainda mais.

 

Leia mais…